terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Pub crawl!

 Uneventful day at the hospital. Reunião multidisciplinar de Instestinal Failure logo às 8,seguida de um dia inteiro de consultas. Conversa muito interessante com um dos assistentes sobre o Mr Bianchi e a sua influência no modo de pensar do serviço. Independentemente da replicabilidade das suas idéias, o homem desenvolveu técnicas para tudo e mais alguma coisa. Não me admirava se existissem ovos a la Bianchi. E se por um lado criou um serviço à sua medida, onde a maior parte das coisas são feitas à sua maneira, também criou um serviço em que as pessoas são encorajadas a pensar naquilo que fazem e a encontrar novas formas de o fazer. Há por aqui muita coisa feita à moda de Manchester. Estas duas noções parecem contraditórias, mas na realidade acaba por funcionar bem.

 Momento alto do dia: finalmente fui ao pub! Quase consigo ouvir as exclamações de espanto. Como é possível? Em solo britânico há 3 semanas? Estará a nossa intrépida interna curada da sua potomania da cerveja? Não. Só ainda não tinha encontrado companhia ( e ainda não percebi se posso ou não ir sozinha para o pub... provavelmente aqui na Gay Village não há stress). Hoje reclamei com os meus hosts no hospital, que se aperceberam do grave faux pas que haviam cometido e tomaram providencias para resolver a situação com a maior brevidade possível. Ou seja, hoje assim que acabou o bloco. Devo dizer que cometi eu própria um faux pas no pub. Pedi uma cerveja alemã. Não me apetecia sumo de pão. Só tive direito a uns olhares de esguelha, mas depois os italianos seguiram o meu exemplo e pareceria xenofobia levar a mal. Muito divertido. Gosto do convívio fora de portas. Vou promover mais happy hours. E procurar um bar com gins.

 Neste pequeno momento de convívio falaram-me de um pequeno paraíso kitsch (ou "vintage british trashy",  em palavras deles), chamado Blackpool, a 80 km de Manchester. Alguns dos selling points:
- uma réplica da Torre Eiffel chamada Blackpool Tower, que tem na base o famoso Tower Ballroom, um salão de baile totalmente rococó onde há velhinhos a dançar
- Pleasure Beach, um parque diversões com várias montanhas russas, uma das quais reteve o título de mais rápida do mundo entre 1994 e 96, e da Europa até 2002

- The Promenade, um passeio à beira mar com direito a pontões, circo e roda gigante
- a obrigatoriedade de usar um chapéu foleiro com a frase "Kiss me quick Squeeze me slow"
- Funny Girls, cabaret onde travestis encenam "Música no Coração"
-a melhor loja de fish and chips do país
- uma noite altamente decadente e regadissíma a álcool
Estou a organizar o tour. Any takers?


Your moment of Zen:

4 comentários:

  1. atreva se a get your blackpool on sem mim

    ResponderEliminar
  2. estás aí até quando?! se calhar é desta que mato a minha curiosidade mórbida de ir a Blackpool (quando estava em Bangor ouvi falar muito dessa bela localidade!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fim de Março. Só preciso de uma data to get this show on the road.

      Eliminar
  3. Wait for us!! E por favor encontrem-nos 1 voo que dure menos de 5h a preços acessíveis. Fiquei doente quando vi voos de 26h!!

    ResponderEliminar