domingo, 27 de janeiro de 2013

Dissection and drinks

 London, London... É tão bom estar aqui e não sentir pressão de ser turista. Viagem de comboio super rápida e agradável. Reencontro com elemento da família Erasmus. Mal tive tempo de pousar a mala, pub. Eating is cheating. Quando chegou a hora de jantar já não valia a pena. Acabei a noite a beber um cocktail servido num aquário apoiado em 4 gnomos de jardim com óculos de sol. Eu sei que isto soa a ácidos, mas é verdade. Há evidência fotográfica. A sorte é que a noite aqui acaba cedo. Às duas já na caminha.

 Deitar cedo e cedo erguer. Viva a insónia. E o refluxo... Ovos benedict num restaurante super trendy. Uma em cada 3 pessoas era um hipster com gorrinho de lã e óculos de massa. Mas a comida era boa, e o local muito agradável. Seguiu-se o momento cultural. Descobri uma exposição fabulosa no Museum of London: "Doctors, dissection and ressurection men". Sobre o ensino de cirurgia no século XIX, dissecção e fornecimento de corpos. Adorei. E também gostei muito do resto do museu. Não conhecia. O meu pobre anfitrião é que acaba sempre no meio de gore médico-cirúrgico quando eu venho visitar... Da última vez foi a Wellcome Collection... Fim da tarde passado no sofá, a ver um filme e comer chocolates.

 À noite, nova maratona. Jantar no Soho ( desta vez não me enganam, é preciso um estômago cheio para acompanhar os ingleses). Boa companhia. Conversa divertida. Plano seguinte: karaoke bar. Versão fancy. O sítio inicialmente é um bocadinho assustador. Um corredor cheio de portas. Um bar vazio. Depois é que percebi como é que isto funciona. Não é um bar de karaoke. São salas privadas. Só faltavam os empresários japoneses. Portanto, é quase como o singstar, mas sem chatiar os vizinhos e com alguém a preparar as bebidas. Muito, muito bom. Had a blast. Com a vantagem acrescida de ser a 10 min a pé de casa.

Hoje na dúvida acerca do que fazer. Cultura ou café. Sem stress. Daqui a umas semanas há mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário