sábado, 16 de fevereiro de 2013

Chilling out in Chester

 Para provar que a minha vida aqui não é só cerveja, também é cultura, hoje fui passar o dia a Chester. Fica a 60 km de MCR (1 h de comboio), basicamente na fronteira com o País de Gales. Aliás, da cidade avista-se Snowdonia. Sítio tranquilo, turístico qb, com direito a castelo,  muralha e anfiteatro romanos, catedral e centro histórico medieval (uma parte for real, outra parte revival vitoriano).
 Dia fabuloso, até com direito a óculos de sol (tive que lhes limpar o pó). Viagem de comboio tranquila, paisagem variando entre florestas e campos, até com direito a ver aves de rapina em pleno momento de caça (falcão? águia? não tinha um guia ornitológico comigo). Belo passeio a pé, começando pelos canais e acabando na muralha. Volta completa à cidade, deveras pitoresca. Direito a café pretensioso para aquecer as mãos, e a um cupcake lindíssimo comprado numa bakery chamada Mad Hatters, onde eu poderia morar. Visita copo-cultural a um pub do século XVII. Mais um passeio para desenvolver o apetite. Descobri a versão inglesa do Convento do Carmo (em menor escala). Depois almoço noutro pub, não tão histórico, mas com proper pub food. Toad in the hole é uma espécie de prato forrado com massa de crepe e depois recheado com salsichas e recoberto com dita massa. Depois rega-se tudo com gravy, um molho tão espesso que parece sopa. As minhas coronárias estão de greve, e dispostas a encenar um walk out se a situação não melhorar rapidamente. Mais uma hora a passear, numa tentativa de fazer a digestão. Ida à rua das Cheese shops. Ainda bem que ainda estava a tentar digerir o almoço. Uma tentação, tantos queijos que não conheço... Continuando o pub crawl, mais um pub histórico, com direito a alcatifa, gente feia a beber à tarde, cerveja a temperatura ambiente e fantasmas de estimação (aparentemente os quartos do andar de cima são assombrados).


 Regresso a MRC mesmo a tempo de apanhar o pôr do sol à saída de Chester. Lindo. Entretenimento durante toda a viagem de volta providenciado por um senhor mancuniano sentado no banco da frente, que foi a falar ao telefone durante todo o trajecto (saudades da quiet coach). Sotaque carregadissímo, e conversa perfeitamente inacreditável. Não sei se o senhor estava alcoolizado, mas a história envolvia ter ido a Wales vender ovelhas, depois de ter tido um sonho em carregava uma perna de carneiro pela cidade. Depois tentou falar com um senhor chamado Jim Jam (I kid you not). "Is Jim Jam there? Is there a Jam Jim? Tell him it's Jeb. Jim Jam, Jim Jam, Jam Jim. Who's you? Tracy? I am Tess' bloke. You know me. I put your mum in the taxi that other time. Jim Jam knows me." Lá consegiu falar com o tal Jim, e passou meia hora a tentar explicar que na realidade queria ir para casa da tal Tracy quando chegasse a MCR, mas ela não lhe atendia o telefone.  Portanto, se ela não atendesse o telefone, iria para casa do Jim Jam. Depois lá conseguiu falar com ela, pediu-lhe desculpas por ter saído assim de repente para tratar das ovelhas (????), e lá convenceu a senhora a abrir-lhe a porta de casa. Se assim escrito parece confuso, basta dizer que para transmitir este tidbit de informação foram necessários quase quarenta minutos. Só não me ri mais porque o Jeb parecia o Vinnie Jones depois de uma noite de binge drinking...

 Da estação de comboio para o supermercado, comprar supplies para o jantar de amanhã e uma garrafa de vinho para o jantar de hoje (calm night in with the hospital chicks). Aqui é proibida a venda de álcool a menores de 21 anos. Pediram-me a identificação. Tiveram que pedir duas vezes. Teria achado uma tentativa foleira de engate se não tivesse sido carded por uma senhora muito mal disposta. Surreal. Eu sei que a minha youthfull disposition muitas vezes disfarça a minha trintice, mas não vejo outra hipótese que não seja grande defeito da acuidade visual da senhora. Ou então isto de não fazer bancos dá saúde e faz rejuvenescer...

Your moment of Zen:


3 comentários:

  1. Aculturamento completo toad ( sapo ou outro repelente objecto?) in a hole with gravy!!!!! Disgusting pub food só ultrapassado por sunday roast carne de porco no forno sem outra coisa que sal e... gravy! Beer at piss temperature, doubly disgusting!
    E que tal os truques para fazer o TILT the proper way, completely curious about that point.
    Keep on having a good mancurian time.
    PS troca de mails muito simlatiica com Antonino a teu respeito, estas em alta.

    ResponderEliminar
  2. acho que "ovelhas" era código para something else :)

    ResponderEliminar