quinta-feira, 14 de março de 2013

The Midgut Mafia

 Está difícil conciliar o tempo para tudo... Tentar espremer um trabalho para publicar, aproveitar o tempo que resta com os new found friends, e dormir oito horas por dia... Ao que parece a mosca tsé-tsé suporta temperaturas negativas, ao contrário do que eu acreditava. Há anos que não dormia tanto. Acho que estou a fazer uma espécie de poupança-sono para quando voltar para Lx...

 Notícias dos últimos dias:
 - criancinha do alongamento intestinal do mês passado teve que voltar ao bloco por estenose da anastomose. Acabou por correr bem, porque um dos segmentos que não estava dilatado na cirurgia acabou por dilatar devido à obstrução, e lá se alongou mais um bocadinho. Vinte e quatro horas depois estava feliz e contente na enfermaria, a jogar ao peek a boo. É por isso que gosto de Cir Ped. Seis horas de cirurgia e no dia seguinte parece que não foi nada com eles.
- semana boa a nível cirúrgico. HRSC colónico, com anastomose ileo-anal; quisto esplénico para marsupialização; RN com perfuração do cego (provável HRSC), CCAM... Até apendicite já  vi esta semana...
- começam os jantares de preparação para o jantar de despedida...
- posso dizer que tenho um amigo no GOSH. Um dos meus buddies acabou de ser contratado para consultant lá. Deu direito a 2 dias seguidos a ir para o pub celebrar depois ao trabalho.
- já começou a busca pelo próximo inquilino para os meus humildes 2x3m2. Até agora o candidato mais pontuado é, imagine-se, um tuga. Este quarto vai virar território português em MCR, com direito a bandeira na porta e posto consular avançado.
- em compensação, o Royal Manchester Childrens' Hospital deveria ser considerado território italiano. Esta semana chegaram mais dois estudantes de Medicina de Pavia. O que eleva o italian head count do Paediatric Surgery Departament para 7.

Pronto, resumo da bola feito. Agora vou aninhar-me no sofá com uma série idiota, um pacote de giant cookies, uma embalagem de Haagen Dazs de doce de leite, e uma faca de cozinha afiada para esfaquear o próximo que se lembrar de acusar as mulheres de utilizarem as suas oscilações hormonais para se safarem com comportamentos insanos.



Sem comentários:

Enviar um comentário